I. Introdução Conceitual
- Home
- All courses
- I. Introdução Conceitual
- Bullying e violência no ambiente escolar: características e consequências
- Início
- Cursos
- I. Introdução Conceitual
- Bullying e violência no ambiente escolar: características e consequências
This content is protected, please login and enroll in the course to view this content!
14 Comments
Essas definições nos auxiliarão para o trabalho no Colégio, pois como já vimos que temos vários autores que escrevem sobre o que é a violência e tipos desta. Mas que às vezes nos deixam confusos.
Muito interessante o material!
Entender os conceitos é o primeiro passo para desmistificação da dinâmica do bullying. É necessário a teoria para podermos aplicá-la.
Conhecer e classificar as formas, os conceitos relacionados à violência faz com que tenhamos uma visão diferenciada sobre o bullying.
É sempre bom conceituar de forma correta essas ações, evitando confusão. Esses conceitos nos ajudarão e muito.
Muito bom esse dicionário para usarmos a linguagem que estamos aprendendo no curso.
A violência está se tornando moda nas escolas ,por isso se tornou obrigatório o uso do dicionário para que eles saibam do que estamos tratando. Obullying virou moda e precisamos parar com as causas e os efeitos.
As definições são importantes, pois, por meio destas, podemos identificar os diferentes contextos de violência encontrados no cotidiano escolar.
Material para suporte e aprendizado, de grande valia ao contexto escolar.
Excelentes definições propostas no glossário. De forma objetiva e explícita podem colaborar para a compreensão dos mais variados tipos de violência.
Gostei da dinâmica do glossário na forma de posts. O conceito sempre é bem-vindo quando se trata de lidar com questões tão delicadas como violência, maus-tratos, abuso.
Excelente esse glossário com conceitos relacionados a violência para trabalhar com nossos alunos.
As definições apresentadas são relevantes também para uma reflexão com os (as) estudantes.
Muito bom o material e os slides deveriam se possivel ser disponibilizado para trabalharmos com estudantes, professores, agentes e família. Pois temos a violência na, dentro, fora e da escola.