Aula inaugural do Projeto Conviver reúne profissionais da educação básica
O primeiro encontro presencial do Projeto Conviver foi realizado no sábado (3), no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná. Cerca de 300 professores e gestores de 114 escolas de Curitiba e região metropolitana participaram.
A aula inaugural foi marcada pela palestra da professora Aída Monteiro da Universidade Federal de Pernambuco. “O projeto começou dando um grande presente aos cursistas, já que a professora Aída tem experiência de décadas na área de educação em Direitos Humanos”, destacou o coordenador do Conviver, professor Josafá Moreira da Cunha.
A programação também contou com oficinas e a apresentação do coral infantil da Escola Municipal Padre Pedro Fuss.
Ao longo do curso, os professores terão módulos online e mais dois encontros presenciais. As escolas também receberão visitas mensais para acompanhamento e orientação.
Projeto Conviver
O Projeto Conviver está entre quatro propostas nacionais selecionadas pelo Ministério da Educação para a formação de profissionais da educação básica voltada para a educação em direitos humanos e diversidade.
Os projetos escolhidos receberam aporte financeiro para promover a formação continuada pela modalidade aperfeiçoamento, com foco na prevenção e combate à violência, ao preconceito e à discriminação no ambiente escolar.
O objetivo do Conviver é capacitar educadores para que reconheçam e adotem estratégias eficazes para monitoramento e atendimento das múltiplas formas de violência, preconceito e discriminação no ambiente escolar. O projeto dá ênfase a casos de bullying.
O Conviver deu seus primeiros passos em 2016, como projeto-piloto. Cerca de 40 professores da educação básica de Curitiba participaram de oficinas ministradas pela equipe da UFPR.
Pacto Universitário
A iniciativa do projeto é realizada em conjunto com o Comitê Gestor do Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos.
A UFPR aderiu ao Pacto em dezembro de 2016 e é pioneira em ações que promovem os direitos humanos, tendo sido uma das primeiras universidades do País a adotar políticas de cotas e apresentando, com frequência, trabalhos e projetos que refletem e promovem a garantia desses direitos.
4 Comments
Uma excelente proposta do Projeto Conviver! Precisamos voltar nossos olhares para ações efetivas sobre o problema das diversas formas de violência velada, que ocorrem muitas vezes dentro do ambiente escolar. Como tbm a ESCOLA desempenhar seu papel social em favor de uma sociedade mais tolerante com as diferenças.
O Projeto vem nos apoiar nesse momento de tanto conflito dentro e fora de sala de aula,as leituras os vídeos e as ações vivenciadas por colegas de trabalho, servirá para fortalecer nossa tomada de decisão enquanto agente responsável pela transformação que tanto queremos.
Não é mistério para ninguém que uma boa alimentação consiste em comer de tudo… pera vamos com calma, existem muitas frutas, legumes, grãos, verduras, carnes, etc.
Ai muitos perguntam, “então por que diabos você vai jantar um padrão”, o que quero dizer é melhor comer tudo que seja saudável e como já disse nos horários das refeições e quantidades corretas, que um nutricionista vai saber te receitar e o Somatodrol vai multiplicar indefinidamente seus resultados. tal
A dosagem diária máxima é de 2 pílulas. Se você desejar ingerir quantidades maiores que esta, consulte seu endocrinologista para que ele indique a quantidade ideal para não prejudicar seu balanço nutricional.
Outra coisa importante é que não contém glúten em sua composição.
Algo que deve ser lembrado é que uma dieta balanceada e um programa de exercícios correto devem ser usados em conjunto com a ingestão das pílulas.
Sem dúvidas o local mais barato , seguro e confiável para comprar o produto ORIGINAL é através do site oficial. http://somatodrol-no-brasil.com/ de outros
O PROJETO CONVIVER VEM DE ENCONTRO COM OS DESAFIOS DO DIA A DIA NO QUE SE REFERE AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO.